Curso de Topografia para estudantes e egressos que cursaram disciplina remota

O Departamento de Geomática da Universidade Federal do Paraná promove o curso “Práticas de Topografia: Instrumental e Treinamento Básicoâ€. A atividade de extensão é voltada, exclusivamente, para estudantes e egressos da UFPR, aprovados na disciplina de Topografia ofertada durante o período de ensino remoto.

Com o objetivo de prover contato com o instrumental topográfico bem como um treinamento básico, o curso garantirá atividades práticas para aqueles que possuem maior interesse pela disciplina e pretendem utilizar os conhecimentos em Topografia em suas respectivas carreiras. São ofertadas 60 vagas para estudantes e egressos e duas para servidores da UFPR.

A programação terá carga horária de 14 horas, distribuídas em quatro encontros entre os dias 17 de outubro e 18 de novembro. As aulas acontecerão às terças-feiras, das 13h30 às 16h30 ou aos sábados, das 09h30 às 12h30.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de outubro via preenchimento de formulário online. É necessário anexar histórico acadêmico, comprovando que o discente foi aprovado em alguma disciplina de Topografia, no período de ensino remoto. Para servidores da UFPR, é preciso anexar comprovante de vínculo com a instituição.