Disciplina ISOLADA (1º/2024)

FORMULÃRIO

atualizado em 13/12/23 às 07h13

CALENDÃRIO ACADÊMICO DE 2024 🆕
Até final de janeiro/24 serão feitas novas atualizações nesta página a respeito das datas e horários de recebimento da documentação dos interessados em cursar as disciplinas ofertadas pelo DGEOM.

** Poderão ocorrer alterações nesta página sem aviso prévio e é responsabilidade do (a) interessado (a) acompanhar todos os trâmites administrativos relativos às disciplinas isoladas.

Pessoas não integrantes do corpo discente regular da UFPR com Ensino Médio concluído (no mínimo) podem solicitar até 3 disciplinas por período (semestre/ano) mediante encaminhamento da documentação completa VIA E-MAIL geomatica@ufpr.br no dia ** ou dia ** até as 16h.

OU

PESSOALMENTE das 10h às 11h30* ou das 13h30 às 17h do dia *** OU das 09h30 às 12h* ou das 13h30 às 16h do dia **** na secretaria do DEPARTAMENTO DE GEOMÃTICA

*em casos devidamente justificados, o horário limite do intervalo do almoço poderá ser flexibilizado, desde que seja enviado, previamente, e-mail para geomatica@ufpr.br com a solicitação.

Para as disciplinas cujo código comece por GA clique aqui para verificar turmas ofertadas

~ clique aqui para visualizar os programas das disciplinas/ementas

📌 Sempre tenham em mente que a oferta da disciplina não garante a matrícula. Só entre os dias **** que poderemos analisar as vagas remanescentes e deferir (ou não) a solicitações de alunos externos! De qualquer modo, no dia***, pela manhã, atualizaremos a planilha de ofertas com as vagas restantes: para que possam analisar melhor as possibilidades de matrículas.

~ Ensalamento

~ Contatos professores

~ Mapa dos Campi

Reforçamos que sob hipótese alguma será prorrogado o prazo (16h do dia ****) de recebimento dos documentos para a efetivação das matrículas.

Para informações sobre disciplina isolada e eletiva, consultar os artigos 26 a 28 e 55 a 59 da Resolução nº 37/97-CEPE.

Após a conclusão da disciplina, o aluno recebe um certificado comprobatório destes estudos isolados. Logo, reforçamos que as disciplinas isoladas não dão direito a diploma, mas apenas a certificado comprobatório. Dúvidas quanto ao certificado devem ser direcionadas à PROGRAD.

Por fim, ressaltamos que os alunos interessados devem comparecer às disciplinas desde o começo do semestre para não perderem conteúdo e não receberem faltas (faltar além do limite estabelecido em Resolução: REPROVA!). -> 1º/2024 (em breve link) começa em **/**/24

CHECK LIST – DISCIPLINA ISOLADA

1. Formulário entregue com todos os campos preenchidos (exceto ISO, que será criado posteriormente pelo NAA);

2. Documento de identificação – RG, CNH, CTPS, carteirinha de conselho, RNE, carteirinha militar (NÃO – título eleitoral, carteirinha da biblioteca pública, carteirinha de igreja, ou seja, documentos não oficiais sem foto).

3. CPF – cartão CPF, folha impressa da situação cadastral ou o CPF no RG e na CNH.

4. Comprovante de conclusão do ensino médio – histórico do ensino médio com certificado, diploma de ensino médio, diploma de ensino técnico, carteirinha da graduação, carteirinha de conselho, diploma da graduação, mestrado, doutorado.

INFORMAÇÕES PARA DISCENTES Jà MATRICULADOS EM DISCIPLINAS ISOLADAS:

O sistema de controle acadêmico utilizado na UFPR é o https://siga.ufpr.br/ e dúvidas adicionais deverão ser direcionadas à PROGRAD/COPAP/SGA, incluindo as sobre emissão de certificado, se forem aprovados

Seção de Gerenciamento Acadêmico (SGA) > E-mail/Teams: copap.sga@ufpr.br